quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ilustrações de moda

Ilustrações são sempre uma boa ideia. Aproveito um trecho famoso da Audrey Hepburn para descrever o quanto admiro e curto essa arte. Sejamos sinceras: Tem coisa mais bonita do que passar para o papel um sentimento, um momento ou até mesmo uma tendência?
Pra exemplificar, trouxe pra vocês hoje o trabalho do ilustrador Danny Roberts, que  nasceu na California e estudou fotografia na Cal Poly SLO e também Design de Moda na Academia de Arte de São Francisco. Danny teve uma marca de roupas que criou quanto tinha apenas 13 anos, atualmente trabalha como ilustrador e tem na sua lista de clientes Donna Karan, Alexander McQueen, Prada, Lâncome, a marca de calçados Wells Stellberger, Harajuku Lovers da Gwen Stefani, Forever 21, entre outros. 

Ele se dedica também a fotografia e ao seu blog Igor + André. Seus desenhos são baseados em fotografias, editoriais de moda e desfiles. Um dos seus mais reconhecidos trabalhos foi a série chamada Blogger Portrait Series em que Danny retrata diversos blogueiros de moda.
Enfim, o cara é um artista nato! E os desenhos dele? Super legais, não é mesmo?


Agenda

Achei uma agenda antiga da Barbie enquanto procurava meu cartão da Unimed (lembram da mão?) dentro de uma das diversas gavetas do meu quarto. Ela estava empoeirada, mas ainda tinha o cheiro de tutti-frutti de quando eu a comprei há uns seis anos. Me perguntei porque eu nunca tinha percebido que ela estava lá, afinal sou daquele tipo de pessoa que organiza o quarto toda semana. E ao limpar, abrir e follhear consegui responder essa pergunta.
Em meio a desenhos tortos e frases sem sentido, comecei a me lembrar das pessoas que passaram pela minha vida e que naquela agenda, permaneceram. São amigos, colegas, professores, vizinhos, sonhos, medos, planos, vontades e eu. Tantas histórias que eu já nem me lembrava mais.
Eu queria ir em um show da Belinda. Fazer um piquenique com as minhas melhores amigas. Preencher minha lista telefônica com nome de amigos. Ganhar meu primeiro celular. Parar de usar óculos. Viajar sozinha de ônibus. Conhecer alguém que gostasse realmente de mim. Um cachorrinho de estimação. Tirar fotos legais no final de semana. Criar um blog.
Enquanto escrevo isso aqui, percebo o quanto viver é uma loucura. É como se entrassemos no mar, e mergulhassemos de cabeça na água, na onda. E a maré, como se fosse o tempo, nos levasse para lugares inesperados e inimagináveis. Quando abrimos os olhos, ou sei lá, encontra uma agenda, vemos o quanto estamos longe do que eramos, e perto do que somos.
Minha agenda ficou lá por tanto tempo para aparecer agora e me fazer lembrar de tudo. Para ter a certeza de que não fiz todas as escolhas certas e que me enganei feio com algumas pessoas. Que eu não sou nem preciso parecer perfeita. Que o tempo não tem a ver com a importância. Que o amor de verdade, esse sim, dura. O resto é resto, e pra ele, na minha vida, sobra só espaço uma agenda empoeirada dentro da minha gaveta.