domingo, 28 de agosto de 2011

We love bags!!

Na hora de escolher qualquer look, a bolsa é um acessório indispensável! Ela é o tipo de peça que todas nós amamos e sempre achamos que precisamos de mais. Para dar dicas de como usar esse acessório, e da melhor maneira possível, selecionamos 5 tipos diferentes de bolsas para você investir e não errar na hora de usar!
  • Bolsa Carteiro
 
A bolsa carteiro tem dois tipos de alça: uma de mão e a outra mais longa. Ela segue um estilo retrô, e é um pouco mais estruturada. Seu tamanho varia do médio ao grande.
Como usar
: Por ter dois tipos de alças diferentes, a bolsa carteiro é superversátil! Ela combina tanto com looks mais informais, do dia a dia quanto com aqueles um pouco mais arrumados.
Evite:
Por ser uma bolsa um pouco maior e mais esportiva, evite usá-la com looks de festa.
Dicas:
Se você é baixinha e quer usar a bolsa com a alça maior, use-a na transversal! Isso alonga a silhueta. Se você estiver acima do peso, aposte nas cores neutras, que ajudam a manter o corpo slim.
  • Bolsa com alça de corrente
A bolsa com alça de corrente e estruturada, é um pouco mais elegante e tem o poder de levantar looks mais simples. Ela também segue um estilo mais retrô, e seu tamanho varia do pequeno ao médio.
Como usar: Por ter um estilo mais glam, a bolsa com alça de corrente fica melhor com looks mais arrumados e chiques. Ela é ideal para sair a noite para aquela balada!
Evite:
A bolsa com alça de corrente e estruturada pede um look mais arrumado, evite usá-la com roupas mais esporte e acompanhe-a sempre com looks mais femininos.
Dicas: O ideal é que a bolsa seja sempre proporcional ao tamanho da pessoa, ou seja, se você é alta, tente apostar nos modelos maiores e, se você é baixinha, prefira as bolsas menores. Aqui vale a mesma dica de usar a corrente na transversal, para as baixinhas.
  • Bolsa hobo
A bolsa hobo é desestruturada, tem uma alça pequena ou grande e tem um formato decrescente, ou seja, tem a base maior e vai diminuindo conforme chega à alça.
Como usar:
As bolsas maiores tendem a ser mais esportivas, por isso aposte nelas com looks mais informais. Além disso, ela é uma ótima pedida para acompanhar um estilo mais boho.
Evite:
Se você tem o tronco mais largo, evite usar esse modelo de alça curta. Ele pode dar a impressão de que você é ainda maior na parte de cima.

Dicas:
Essa bolsa é ideal para quem quer dar mais volume e forma ao corpo. Isso porque ela é maior e desestruturada, o que dá a impressão de curvas.
  • Bolsa Clutch
A clutch é uma bolsa de mão, pequena e super versátil. Dependendo do material e dar cor, dá para usar em qualquer hora do dia.  
Como usar: O estilo da clutch deve estar sempre na mesma proporção da sua roupa. Se seu look for mais informal, aposte em materiais mais simples.
Evite: Mesmo sendo uma bolsa bem versátil, a clutch ainda exige um look um pouco mais arrumado . Evite usá-la com looks mais esportivos e até masculinos.
Dicas: Se você tem o tronco e o busto muito grande essa é a bolsa ideal para você, já que ela tira a atenção da parte de cima.
  • Bolsa Tote
A tote é uma bolsa retangular com alças curtas ou médias. Seu modelo pode ser tanto na horizontal, quanto na vertical.
Como usar: Por ser uma bolsa maior e mais esportiva, o ideal é que ela acompanhe looks do mesmo estilo.
Evite: Se você tiver o quadril largo, evite as bolsas na vertical. Elas vão chamar mais atenção para essa parte do seu corpo, o que você provavelmente não quer. As baixinhas também devem dar preferência aos modelos na horizontal, pois deixam mais partes do corpo livres.
Dicas: Se você quer dar uma impressão de mais volume, aposte nos modelos desestruturados.
  • Bolsas Kipling
Eu simplesmente não consigo encaixar as bolsas da Kipling em nehuma categoria. Essas bolsas são básicas, simples, baratas e moderninhas, eu adoooro comprar váárias. E essa foi a minha compra mais recente:
Por seguirem uma linha mais casual, você não precisa ter medo de errar na hora do look final. Só as evite em situações mais formais, ok?
E aí, qual o seu modelo favorito?
Beijos!!

Se aproximando da kel


Como todo mundo sabe, não podemos assistir ao Revista todo dia por estarmos em uma aula chata. E nos sentimos em débito e meio culpadas por termos um fã clube pra Raquel, se nem ao menos podemos assisti-la. E para aliviar essa culpa, resolvemos ficar mais digamos, “ligadas” no Revista. Como? Bem, um dos pontos fortes do programa são as dicas de culinária. Não somos mestre cucas nem nada disso, mas adoramos cozinhar juntas, apesar de que no final tudo fica um a grande bagunça! E foi essa a forma que achamos de nos conectarmos com a Raquel e ao mesmo tempo nos divertimos: Fazendo as receitas do Revista!! Não faremos todas, mas tentaremos fazer as mais legais, e claroas mais deliciosas! E a primeira receita vai ser Pop Cake! Olha só as fotos dos nossos Pop Cakes:
 
Além de fofos e modernos, os Pop Cakes são super fáceis de fazer e são uma delícia!!Quem quiser a receita é só acessar o blog do Revista MN – www.meionorte.com/revista.
P.S- Só quem não gostou da ideia foi a mãe da Nick, porque no meio da receita começamos a jogar chocolate,  ovo e farinha uma nas outras e a  cozinha ficou uma completa bagunça! Mas no final deu tudo certo!
Beijos!!=)