segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Falando em make....

Amy se foi, mas deixou além de uma enorme saudade, muita personalidade e estilo pra gente se inspirar. Não me sinto capaz de julgar sua vida pessoal, mas sinto obrigação de relembrar sua influência na moda.
A Vogue Paris buscou referencias em Amy Winehouse para um editorial, estrelado pela brasileiríssima Isabeli Fontana.
Em forma de homenagem à mulher que colocou delineador preto e cabelo 50’s de volta ao mapa, escolhi esse tutorial de make inspirado em Amy Winehouse para vocês:

 E aí quem vai se dispor a sair desfilando pela noite teresinense com o make da diva? Ah, aproveita e dá um jeito de se topar com o Wellington Benário, que é mega fã da Amy!!

O poder da maquiagem!

Eu vejo muitos tutoriais no Youtube. Adoro aprender com quem ama e sabe tanto sobre maquiagem e cabelo, que se propõe a filmar um vídeo ensinando pra todo mundo como faz.
Toda vez que posto alguma dica de maquiagem imagino quantas meninas vão testar o truque e se sentir muito mais lindas e confiantes. De verdade: este blog é uma das coisas que mais tem me deixado feliz ultimamente justamente por isso.
Não acho que maquiagem muda quem você é. E também não acho que você precise de rímel e gloss para ficar bonita. O grande propósito do make é fazer você se sentir bem. É você perceber o poder que um blush tão simples pode ter na sua autoestima. E é por isso que, de verdade, quase chorei assistindo ao vídeo da Cassy.

Então, tenho que pedir uma coisa a você: por favor, dê o play!

No vídeo, Cassy explica que tem a pele com muita acne e que essa é a maior insegurança da vida dela.
“Assim sou eu de verdade, sem maquiagem. Eu me sinto nojenta, meu nariz fica grande e isso já está muito melhor do que costumava ser. É a grande insegurança da minha vida”, diz ela antes de fazer o passo a passo.
E agora preciso agradecer a Cassy, primeiro por ter coragem de gravar este vídeo e incentivar as meninas do mundo a se sentir melhores e depois por ter me ajudado a me sentir melhor também.
Beijos!