Aproveitando que a Raquel abordou o tema hoje no Escola Superação resolvi trazer um rascunho ao blog, afinal, trata-se de um problema mundial.
A Raquel deu o exemplo da Demi Lovato ( lembram da internação dela no final do ano passado?). A Demi já sofria por não se aceitar desde a infância, mas seu estado piorou quando o seu ex-namorado, Joe Jonas, a trocou pela atriz Ashley Greene. Foi o estopim para Demi, afinal Ashley é considerada um ideal mundial de beleza. E depois de todos esses episódios Demi conseguiu dar a volta por cima e agora, depois de passar quase 6 meses internada, ela voltou com tudo! E está super empenhada no lançamento do seu novo CD, que promete ser um grande sucesso.
É sempre bom lembrar que NINGUÉM é perfeito. E se pensarmos bem, o mundo seria menos divertido se todo mundo fosse perfeito. Afinal, se fossemos todos bonitos, como saberíamos apreciar a beleza? Inevitavelmente é preciso a feiura para ter a beleza.
E ninguém é 100% satisfeito com a sua própria imagem. Até mesmo mulheres e homens considerados modelo, sentem uma insegurançazinha.
E já que estamos falando sobre o assunto, eu gostaria de mostrar os resultados de uma pesquisa realizada entre os alunos do Colégio das Irmãs, Diocesano e Dom Barreto, onde os alunos foram questionados sobre qual o fator de maior importância em uma pessoa: Beleza ou inteligência. O resultado? 81% dos alunos disseram que a inteligência conta muito mais.
A verdade é que quase sempre só nos preocupamos com a opinião das outras pessoas, e raramente acreditamos na nossa própria opinião.
E como falam os populares: não existe ninguém feio, existem pessoas desarrumadas. E eles estão certos. Então o que precisamos é nos mexer, correr atrás e fazer com que tudo aconteça – só assim conseguiremos o que queremos ou algo ainda melhor.
E será que ser feio é razão para ficar em casa trancado? Será que a inteligência vale menos que a beleza?
Vou finalizar deixando uma dica para vocês –Feche os olhos para todos os pensamentos ruins, que te impedem de continuar, e quando abri-los, você verá um mundo inteiramente novo a sua frente.
E é bom lembrar que também existe a beleza interior. Nunca se esqueça disso.