segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Passou, está pronto?

Lembram de quando surgiu essa fantástica (#not) sombra em adesivo?
Pois bem. Reparei que várias revistas internacionais que vi ultimamente (em especial na Teen Vogue e na Allure) tinham a propaganda de uma sombra nova da L´Oréal, a One Sweep Eyeshadow (algo como ‘sombra de uma passada’).
Essa aqui:

Em resumo, é uma sombra que vem com três cores combinantes entre si e esse pincel esquisito – você passa ele pegando todas as cores e passa direto na pálpebra, ficando com a transição de cores já pronta. E tem váárias cores diferentes.
Teoricamente é algo legal, né? Parece prático. Por outro, dá para ver a transição entre uma cor e outra não é sutil (algo que a gente luta tanto para conseguir com pincéis e mil tons diferentes da mesma cor). Fora que nem todo mundo tem o mesmo tamanho de olho, né? Eu, que tenho olhos pequenos, imaginando a parte iluminadora alcançando minha sobrancelha….
Minhas suspeitas ? As cores até são legais, mas o acabamento final não fica bonito como o de uma maquiagem tradicional.
Alguém já usou? Gostou? Odiou?
No final das contas, acho que não tem milagre…. E o bom é que não tem nada como se divertir misturando as cores até chegar em um resultado bonito.

Looks para você se inspirar

Não importa quantas peças de roupa você tenha, uma hora ou outra você vai se olhar na frente do espelho e pensar: Eu não tenho roupa o suficiente pra usar no dia a dia. Quem faz curso de inglês ou faculdade sabe bem do que estou falando.
Vocês sempre pedem dicas sobre o assunto, então aí vai: Meu segredo pra fugir da rotina fashion é apostar em composições mais divertidas e coloridas, para isso, uso bastante acessórios. Para servir de inspiração, montei rapidinho no PhotoScape looks baseados nas cores pré determinadas. Olha só:




Bem, como vocês podem ver, eu tentei construir looks de estilos diferentes. Mas confesso que os meus favoritos são o 2 e 5, ambos com Melissa- que eu estou meio apaixonada, afinal além de lindas elas se encaixam na minha mesada e não preciso ficar chorando no pé da mamãe pra ir na Arezzo ou na Carmen Steffens! #ficaadica!
E você? Qual seu look favorito?

Sobre o caos que vive o mundo


Enchentes. Acidentes naturais. Aquecimento global. Exemplos a parte, somos o meio desse mundo caótico que vive a mercê de nós mesmos. O dono de toda essa bagunça? Seres humanos sem distinção de classe, cor ou local de moradia. Somos todos donos dessa grande cadeia de recursos que atende pelo nome de Planeta Terra. Somos responsáveis pelo futuro e, para tanto, temos sidos péssimos donos.
Sem querer generalizar, mas já caindo no mesmo erro, nós aprendemos a olhar para nos mesmos e esquecemos que logo adiante existe alguém que é dono da mesma divisão celular que a nossa e que por sinal, utiliza do mesmo espaço o tempo todo. Aprendemos, sem ao menos perceber, a sermos seres individualistas e enquanto permanecer assim, menos restará dos recursos do mundo e conseqüentemente, menos restará do nosso futuro.
É clichê, mas esse assunto é um tema que o mundo nunca pode cansar de discutir, achar soluções ou lembrar as pessoas. Talvez não sejamos responsáveis diretamente por tudo isso, mas somos moradores e devemos fazer a nossa parte. É como um jogo de “boa vizinhança”. Aliás, se não pudermos fazer pelos outros, então que façamos por nós mesmos. É uma questão de salvar o nosso próprio futuro.
Porque o mundo continuará sendo mundo daqui a milhões de anos. Somos responsáveis por toda essa transformação que o mundo vive, mas se não soubermos transformar de forma sustentável, não restará nada. Agora eu te pergunto, que mundo nós queremos mostrar para nossos filhos? Um caótico e completamente destruído ou um mundo onde reunir a família em um bosque no fim de tarde é uma bela programação?

Saudades do Revista MN

Pra gente que é estudante, é suuuper ruim deixar de conferir a Raquel no Revista MN todas as manhãs. Mas pra nossa sorte ás vezes ela disponibiliza as entrevistas do programa no youtube. E enquanto assistimos a Kel, ainda aprendemos sobre diversos assuntos! Legal, né? Então vamos conferir essa entrevista que ela fez com o otorrinonaringologista sobre a labirintite:
É impressão minha ou ela realmente mudou o cabelo um pouquinho?
Ah, e já que eu estava no youtube, fui procurar mais vídeos da RD, olha só esse que é uma entrevista com a Vanussa Coelho:
Viram como ela é a garota mais fofa e simpática do mundo? #linda!
Prestaram atenção nas palavras dela? Pois é... além de tudo ainda sabe usar as palavras MUITO bem! Não são todos os jornalistas que tem esse dom. 
A Vanussa falou que a vida realmente só começa depois do primeiro filho, e como meus filhos ainda vão demorar um booom tempo, vou propor um desafio pra vocês: Como o da Raquel está mais perto... que tal darmos sugestões de nome para o bebê dela e do Wrias?! Então, mande sua sugestão! Ah, a Raquel não está grávida nem nada disso, tá? É só pra descontrair mesmo...
PS - Recado para Raquel: É só uma brincadeirinha tá?

WEEKPIC


Semana passada nós estávamos relembrando a trajetória da carreira da Raquel. Conseguimosnos lembrar do Load, que ela apresentou durante um tempinho; do Super Top com o Wrias; do Revista com o antigo formato; e o novo Revista, que é a cara dela!
Dentre todos esses programas certamente o que nunca deixou de ser o mesmo foi esse jeitinho único de apresentar que só ela consegue! #fofa
E a weekpic dessa semana é a Raquel em um dos primeiros dias dela a frente do Revista, ainda com as mechas californianas!

Parabéns para ela por ser uma jornalista ímpar! E obrigada as meninas por me desejarem melhoras!
Beijos!

Melhoras Lisa!!

Ontem o dia da Lisa foi ótimo! Para vocês terem uma ideia, ela queimou o dedo, machucou a perna, o ombro e o braço, e, ainda, quebrou a televisão do quarto!
Eu (Yana) e a Lisa fomos cozinhar um ovo, depois de cozido eu tirei do micro-ondas.Quando ela foi pegar pra tirar a casca, o ovo explodiu na mão dela, literalmente,e queimou a mão dela. Ela saiu da cozinha chorando e foi para o quarto, só que ela bateu na lateral da porta, tropeçou no fio da TV LCD do quarto dela, caiu por cima do braço e levou a TV pro chão junto com ela!!
Resultado: ela chora até agora, está sem televisão, e, ainda por cima, está toda ralada!!
Isso é só para vocês verem que a nossa editora-chefe tem uma ótima coordenação motora!! Mas mesmo tosa desastrada ela ainda é a Lisa, e não deixa de ser doce, meiga e atenciosa com todo mundo!
Melhoras, Lisinha!

Um dia como...

Essa será a nova série de posts quinzenais aqui do blog. Trata-se de fazer um verdadeiro raio-X das profissões para ajudar quem ainda não se decidiu em relação a qual profissão seguir. Nós vamos fazer pequenas entrevistas com os profissionais de cada área buscando esclarecer as dúvidas mais frequentes. 
E claro que não poderíamos começar com outra profissão, hoje o post será sobre jornalismo. E gentilmente a Raquel topou responder as perguntas. Vamos conferir as respostas da It girl?
  • Você já sabia que queria fazer jornalismo desde criancinha ou decidiu no ensino médio?
Bom, eu não fazia  a menor idéia do que fazer....decidi mesmo no ensino médio, fiz o teste
vocacional, e conversando com minha mãe e meus tios eles me deram a sugestão para fazer jornalismo pea minha facilidade de comunicação.Procurei alguns profissionais da Área e fiz uma pesquisa sobre como era a relaidade do jornalismo no Piaui e aí então decidi.
  • ·         Qual a duração do curso?
4 anos.
  • ·         O que um jornalista faz?
As áreas ou meios que um jornalista pode atuar são diversos: pode trabalhar em jornal escrito, em assessoria de imprensa, revistas,rádio,televisão,sites,blogs ,etc.Trabalhando em qualquer um desses meios a função é dar informação com responsabilidade.
·         Para fazer jornalismo, com o que a pessoa precisa ter afinidade?
Olha...acho que precisa acima de tudo saber se comunicar pela voz ou pela escrita, colocando as palavras de forma correta e sem esquecer da responsabilidade social ao informar.

  • ·         O dia a dia de um jornalista é muito corrido?
é sim! Em qualquer um dos meios em que se trabalhe e preciso essencilmente gostar do que faz. A notícia deve vir em primeiro lugar e a notícia não tem hora para chegar então....toda hora é hora de trabalho para um jornalista. Trabalha-se lado a lado com o tempo e contra o tempo, por isso tudo é muito corrido afinal a notícia não espera ela precisa ser contada.

  • ·        Quais os pontos positivos de ser jornalista? E os negativos?
Pontos positivos:
Eu vejo que é uma profissão onde temos que falar de todas as áreas com um pouco de propriedade então nos força a estar sempre lendo e estudando( exemplo: se vc vai fazer uma matéria ou entrevista sobre novidades no mundo da arquitetura é preciso conhecer sobre isso para poder falar) e nós acabamos conhecendo muita coisa e tendo contato com profissionais das mais diversas áreas e profissões. Também gosto desse contato com pessoas diferentes com histórias de vida que fascinam e nos ajudam a contar uma notícia.
Os pontos negativos...hummm...vamos lá...acho que o fato de não termos nem dia santo e nem feriado é meio chato....e acho que a exigência que a maioria das pessoas fazem dos jornalistas(principalmente os que trabalham em tv),as pessoas jugam muito e sempre exigem que saibamos de tuuuuudo, e não é bem assim, tentamos dar o máximo mas falhas também acontecem, enfim...ah, não posso esquecer do piso salarial que é uma vergonha!!!
E aí, quem se identificou com jornalismo?
Ah, eu não posso deixar de agradece a Raquel por ter aceitado participar do post! #thanksitgirl
Gente, a próxima profissão é psicologia.
PS - É bom lembrar que esse é o primeiro post com participação direta da Raquel. Será se dá para medir a felicidade? ;D