domingo, 25 de dezembro de 2011

O que o Natal significa pra você?

Luzes, decoração impecável, reuniões de família, confraternizações com os amigos, solidariedade. Essas são algumas das coisas que nos fazem lembrar-se dessa época tão mágica que é o Natal.Não importa se você é criança ou adulto, rico ou pobre, bonito ou feio, a energia dessa data contagia a todos, sem nenhum tipo de preconceito.  E é desse jeito – sem discriminações – que devemos agir, não só no Natal, mas em todas as épocas do ano.Todos os anos o Natal vem para nos relembrar os valores básicos, como a solidariedade, por exemplo. E acima de tudo vem para nos relembrar a vinda de Jesus, a forma como ele tratava o próximo – com amor e carinho.E como o título sugere, propus a pergunta : “O que o Natal significa pra você?” E dessa vez contei com a ajuda de duas pessoas pra lá de especiais pra responder essa pergunta.O primeiro é o queridinho Ítalo John, que sempre contagia com sua energia boa e positiva.Significa um momento único, especial, uma data para estar junto da família e celebrar o amor. Data para desejar o bem e prosperidade ao próximo!”E como não poderia ser diferente, a nossa atenciosa e belíssima It girl ( que está de férias no exterior!!) nos ajudou mais uma vez. Olha só a resposta da Raquel:“Natal é luz, é um momento de renovação,reflexão , onde as pessoas ficam mais sensíveis justamente por causa do nascimento do maior exemplo de amor que já habitou a terra Jesus Cristo. É um bom momento para analisar nossas atitudes e saber o que mais podemos fazer pelo nosso próximo.Feliz Natal pra vocês! Aproveitem pra curtir a família, porque não há nada mais importante do que estar ao lado de pessoas que te amam! E para o casal super fofo, Raquel e Wrias, ¡Feliz Navidad!
Ah, não esqueça de ser o papai Noel de alguém! http://raqueldiasfc.blogspot.com/2011/12/seja-o-papai-noel-de-alguem.html

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Renda-se

Cheia de charme retrô, a renda aparece em produções moderninhas sem deixar de ser delicada. Além disso, ela tem tudo a ver com a tendência da moda boudoir (lê-se budoar), palavra francesa usada para definir peças inspiradas no universo das lingeries.
De modelagens com jeitinho retrô a outras mais sexy, ajustadas à silhueta, os vestidos de renda preta são uma boa opção para festas e até para a balada. Para deixar a produção mais descontraída, aposte nos acessórios metalizados! É uma boa opção para as festas de fim de ano.

Mais leve, a renda branca fica pronta para a noite ao ser combinada com detalhes metalizados. Para deixar a renda mais moderna e não parecer uma noiva, aposte em modelagens diferentes, como o ombro único, e complementos como cintos, coletes e sandálias abotinadas.
A sobreposição da renda sobre o nude dá a ilusão de uma falsa transparência, que tem super a ver com o universo boudoir! Vale até brincar com os estilos e misturar a delicadeza da renda com o peso de uma jaqueta de couro (ok, não é uma boa opção para Teresina...).
As cores deixam os vestidos com jeitinho retrô mais atuais, sem perder o charme “antiguinho”. Detalhes como uma saia volumosa ou cintura bem marcada valorizam a produção.
Outro jeito de usar é em modelos em que parece que a renda preta foi jogada sobre um fundo colorido: dependendo do padrão da renda, a produção fica mais retrô ou super moderna!
Já as blusas de renda é talvez o jeito mais difícil de usar a renda, já que pede um bom jogo de transparências. Equilibre a sensualidade do look com peças mais descontraídas como uma calça mais larguinha ou um short jeans. Para não deixar a lingerie à mostra, uma boa opção é usar uma regatinha da mesma cor que a renda por baixo.
Um dos jeitos mais legais de usar é na manga de vestidos (você pode combinar um tomara-que-caia com uma blusa de manga comprida rendada, por exemplo). Modelos com o “decote” rendado ou com pequenos desenhos em renda também ficam incríveis!

Sim, dá para usar uma renda que não é renda! O vestido da Dakota Fanning, por exemplo, é um couro recortado como renda. Outro jeito é apostar em uma estampa que imita o desenho da renda,  e fica ainda mais legal quando combina com o efeito do fundo nude.

Ah, e olha só quem também apostou na renda:
Enfim, renda-se você também.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Raquel Dias na festa de 1 ano da Pimenta Rosa

A Pimenta Rosa ficou conhecida no mercado teresinense como uma marca que esbanja romantismo. A loja também conta com a nossa apresentadora favorita, Raquel Dias, como garota propaganda, que dá um toque mais moderno e descontraído á marca.
Hoje a loja completa 1 aninho de história. 1 ano de inovação no ramo da moda piauiense. E claro que a It girl compareceu á essa super festa que também ficou marcada como a data do lançameto da coleção Festas da loja.

Parabéns á Pimenta Rosa por esse 1 ano de sucesso e parabéns á It girl que deixa tudo ainda mais fashion.
Beijos!!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Minimalismo


Sendo a moda repleta de extremos e contradições, nada mais justo que uma resposta contrária aos excessos visuais causados pelos ombros marcados, brilhos, cores fortes e exageros em geral, tendências que fazem parte do revival dos anos 80. O outro lado da moeda, a moda minimalista, preza uma cartela de cores neutras, estética clean, e silhueta consciente, enxuta e perfeita – este último adjetivo dá-se graças à alfaiataria e suas linhas sofisticadas e arquitetônicas. Gosto da tendência porque, além de ser um exercício de bom senso, despe a roupa de todos os elementos extras e a trabalha em seus alicerces: as formas, o acabamento, a modelagem. 


O minimalismo é considerado a tendência mais inovadora e relevante das últimas temporadas. Quem não tem afinidade com peças clássicas não precisa se preocupar: o minimalismo não é sinônimo de chatice. O mix entre as texturas das roupas, ou uma peça com silhueta ajustada em cores fortes, por exemplo, atualiza e deixa a produção mais interessante. Hits da temporada como saias em couro ou shorts de alfaiataria podem aliar-se não só às boas e velhas camisas brancas, mas também às rendas, babados e cintura marcada, que dão o toque feminino e equilibram o mood mais sério. Mas lembre-se de deixar seu maxi colar e outros múltiplos acessórios em casa: afinal, para o lado minimalista da moda, less is always more.
 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Seja o Papai Noel de alguém!


O mês de dezembro chegou. Junto com ele os pisca-piscas, as propagandas com mensagens bonitas na televisão e aquela sensação de que o ano passou rápido demais. Por mais que você não acredite ou ache que a data é apenas uma invenção capitalista, tem que admitir que a energia do Natal é contagiante.
Entre a barba branca do bom velhinho e as crenças do cristianismo, existem valores que são sim importantes na vida do ser humano (seja qual for sua religão) e que nessa época, ficam mais evidentes. Entre eles o amor, a amizade e principalmente a solidariedade.
Aproveite toda essa energia pra organizar o seu guarda-roupa, e doar aquelas peças que não usa mais (ou aqueles brinquedos velhos que só ocupam espaço) para alguma família carente. Fale com seus pais sobre isso. Se possível espalhe a ideia também para suas amigas. Alguém precisa tomar a iniciativa. E eu ficaria muito feliz de saber que foram as leitoras do blog que fizeram isso. Todos nós já fomos crianças, então sabemos muito bem o quanto a esperança natalina é importante e pode fazer toda diferença.
Quem precisa de ajuda não espera um Papai Noel com barba e um saco de presente nas costas. Quem precisa de ajuda espera você.  #sejaopapainoeldealguém.
Ah, aproveite as festas, curta sua família e não esqueça do que essa data realmente representa (não é só os presentes, ok?).  Aproveite para passar o tempo com seus irmãzinhos, com seus avós, seus tios... Mas não esqueça que outras pessoas também precisam do seu carinho e da sua solidariedade! 
Beijos!