sábado, 26 de novembro de 2011

Quase hora da despedida =(

Era uma noite de sábado. O som tocava alto as últimas músicas do CD do Coldplay. 5 garotas faziam uma divertida festinha do pijama. Conversa vai conversa vem, as tais garotas deixaram o assunto "garotos" de lado e começaram a falar sobre It girls piauienses. Depois de muuuuita discursão decidiram quem seria a nova It girl delas daquele dia em diante. Na mesma hora foram pesquisar um pouquinho sobre ela... Mas a garota não tinha um site específico. Então decidiram fazer um fã clube para a new It.
No início a ideia das garotas eras reunir as entrevistas que ela havia dado para facilitar a vida de quem, assim como elas, também queira saber um pouco mais sobre a It.
Mas a cada novo post, a cada nova entrevista, perceberam que ela que ela não era só mais uma garota educada com o rosto bonitinho. Perceberam que ela era um exemplo. Nã só um exemplo fashion, mas um exemplo como pessoa.
Aos pouquinhos outros assuntos foram sendo encaixados no blog. Moda, beleza, dicas e de vez em quando até uma leve confusão na cozinha!
Nesse espaço de tempo a amizade dessas 5 garotas foi crescendo cadavez mais e admiração delas pela It girl também.
Essas garotas já discutiram, choraram, sorriram, foram suspensas... Mas tudo em nome da nova paixão delas, o blog.
Ah, e o dito cujo também trouxe várias boas surpresas para essas 5. Até conheceram a It girl! #inesquecível!
Bom gente, acho que essa é mais ou menos a historinha do blog. As 5 garotas somos nós - bem, agora 4 sem a Lízia - e nossa queridíssima It girl, como vocÊs sabem bem é a Raquel. Enfim, vocês já leram o título e já sabem aonde esse texto vai parar, né? Um ano depois, o RDFC chega (snif!) quase ao fim.
Para Raquel só é o fim de um fã clube - afinal, uns acabam outros começam. Para nós é o fim de uma era!A era de fugir de toda missa para procurar novos temas para o blog, de ficar morrendo de preocupação quando um post atrasa ou quando uma ideia legal não aparece. A era de ter essa garota INCRÍVEL - quase - do nosso lado!
Mas é isso,né, o tempo passou e nos vemos obrigadas a encerrar nossa trajetória como blogueiras. Ok, vocês merecem uma explicação melhor! A verdade é que ano que vem já vamos para o ensino médio (lê-se morrer de estudar para o Enem de abril!)! E como se já não fosse pressão suficiente, ainda vamos nos separar! Eu vou para o Diocesano, a Yana vai morar em outro estado, a Manu vai para o CPI (só por causa dos tablets...) e a Nick vai ficar no colégio das Irmãs.
Maaaaas... ainda não é o fim! Afinal, ainda temos mais dois meses até a volta as aulas! Mais dois doces meses de posts!! =)
E se querem saber,uma das coisas que mais aprendi nesse um ano de RDFC foi se divertir com as coisas mais simples da vida! E isso é impagável! Nós amadurecemos - e muito! - com o RDFC, acredito que até nos tornamos pessoas melhores! Seja pela responsabilidade que adquirimos (afinal, ao contrário do que muita gente pensa não é fácil manter um blog) ou através de projetos como o S2, que pra quem não sabe está em funcionamento desde agosto!
Aquela menina que saiu no Forteens com a Raquel me mataria por uma decisão dessas, mas vocês vão entender- eu espero! Assim como espero continuar esbarrando com a Raque por aí. Ah, gente não é porque o blog chegou ao seu the end que ela vai deixar de ser nossa It girl. Afinal,como eu já disse antes ela é um exemplo. 
Junto com o blog, esse projeto tão leve e divertido, vamos deixar um pedacinho da gente. Afinal, a cada post é como se a magia recomeçasse. A cada comentário que a Raquel deixa é umanova surpresa. Passamos momentos inesquecíveis e espero que vocês não nos esqueçam. E esperamos que a Raquel também se lembre da gente =)
Definitivamente o blog foi um grande marco na nossa vida.Quando nos reunirmos de novo daqui a sei lá... 10, 15 anos, vamos nos lembrar de tudo o que passamos juntas pelo blog.Das brigas, dos momentos de perdão,das ceninhas imitando algumas pessoas, da tarde em que fizemos mechas no cabelo da Manu para ela ficar com o cabelo parecido com o da It girl( não façam isso!! Ficou uma tragédia!! rsrs),das discursões para escolher um presente para a Raquel, das tardes fazendo mil e uma coisinhas na agenda que a gente deu para ela, das gafes que a gente passou na frente dela!! Loucuras de adolescente?! rsrsrs
Vou morreeeer de saudades!! E falo pelas garotas também!
E que venham as férias!! Beijos!!
PS - Vocês nem imaginam o quanto a gente já chorou (chorou meeeesmo, não estou brincando!),mas fazer o quê? A medida que crescemos as responsabilidades aumentam e temos que fazer sacrifícios. Para nós abandonar o RDFC é um ENORME sacrifício! Nem precisa falar quantas vezes já pensamos em deixar essa ideia de lado né?

E para finalizar, vou deixar para vocês a música I'll always remember you, da Miley Cyrus. Ok, quase ninguém gosta da Miley mas é pra prestar atenção na letra, viu? Acho que ela traduz tudo o que a gente está passando nesse exato momento. 
Beijos!!!

Weekpic

Olha só a legenda que a Letícia Mazza sugeriu para a weekpic:
"Toda vez que eu vejo uma foto dessa propaganda eu só lembro daquele toque da música That's my name!!! É impossível não lembrar!"
E aí gostou da legenda da Letícia?!!
Olha só a próxima weekpic:

E aí, qual legenda você daria para essa foto?! Manda pra gente!! Beijos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O que é uma It girl

Vocês sabem o que é uma IT GIRL? Eu decidi fazer um post para vocês para explicar direitinho essa expressão que a gente usa muuuito aqui no blog mas que nem todo mundo sabe o que significa.

Uma it girl é uma garota que cria tendências. Seja no look, no corte de cabelo e até no estilo de vida. Elas estão sempre na moda - e normalmente ditam moda. São inteligentes, do tipo que influenciam o grupo todo. Gostam de qualidade e artigos de luxo, mas sabem que é preciso trabalhar para conquistar o que querem. Adoram grifes, mas montam um look fashion misturando com bom gosto o que tem no guarda-roupa, não importa a etiqueta. Elas são as it girls!
Em geral, essa lista é montada com modelosapresentadorasatrizescantoras e socialites (sobrenome pesa aqui, ok?). E sabe o que elas fazem para ser it girlsQuebram regras com muita segurança e estilo. Ah, e adaptam bem o que as passarelas mostram para o dia a dia, ensinando a viabilidade das peças em looks normais para pessoas comuns. 
Assim, de forma resumida, quando em revistas de moda e coisas do gênero você lê que alguém é uma it girl significa que se trata de uma garota que possui carisma, charme, elegância, inteligência… Um it girl, como a Raquel, cativa as pessoas ao seu redor, ela influencia de modo positivo aqueles e aquelas que estão em seu raio de atuação.
Vale dizer aqui que uma it girl, de acordo com as especialistas, não se faz com roupas de grife. Logo, ser uma It não tem nada a ver com possuir uma “bolsa Chanel + sapato Louboutin + mergulho na Daslu”. Isto porque o conceito it girl não está na grife. Ser uma it girl vai muito além disso. Ser it girl é ser uma mulher com atitude (leia-se atitude positiva, tá? ).


Geralmente as It girls já são garotas independentes (financeiramente já que elas não resistem a uma boa tarde de compras!), ou seja, a faixa etária delas começa por volta dos 19 anos. Pra as novinhas, vale eleger uma It como exemplo. Vai que um dia você também se torna uma!!
E claro que a nossa fofa It girl é a Raquel!!
E aí, tiraram todas as dúvidas sobre o termo It girl??
Beijos!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Raquel Dias com os alunos do Anglo Diferencial

O colégio Anglo Diferencial levou seus alunos para uma aula-passeio ao Sistema Meio Norte de Comunicação. O objetivo é mostrar aos adolescentes o trabalho desenvolvido pelos jornalistas. E olha só quem também entrou na dança:
Será se ela lembrou dos velhos tempos?! rsrs

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inspiração fashion

Como o nome do post já sugere, vamos brincar um pouquinho com a moda! Vai funcionar da seguinte forma: toda semana vamos ter algum tema para servir de inspiração para compor um look. Os temas são variados. Desde uma atriz, cor ou tendência.
E, para iniciarmos essa nova seção de posts, a nossa inspiração é a Audrey Hepburn, em homenagem á nossa bonequinha de luxo piauiense, Raquel Dias, já que toda vez que alguém fala na Audrey a gente lembra da kel.
Olha só esse look super básico que você pode usar em situações mais informais como ir para o curso de inglês ou uma saidinha com as amigas para o shopping.
Gostaram do look?? Ah, vocês também podem dar sugestões de temas! 
Beijos!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Weekpic está de volta!

Já faz um tempinho que várias pessoas pedem para que a Weekpic volte como post fixo ao blog. Pois bem, atendendo ao pedido de vocês, a Weekpic está de volta! Porém com um formato um pouco diferente. Dessa vez quem vai dar legenda á uma foto da Raquel são vocês!
Olha só como vai funcionar: Na sexta vamos postar uma foto para que vocês possam criar uma legenda para ela. Essa legenda pode ser uma frase, um texto, um comentário ou até mesmo uma música. Vocês podem mandar essa legenda através das redes sociais http://www.facebook.com/raqueldiasfanclub, twitter.com/raqueldiasfc ou ainda para o e-mail raqueldiasfanclub@bol.com.br. Nós vamos selecionar a melhor legenda e na sexta seguinte vamos fazer um post com a legenda vencedora.
Gostaram da proposta? Então que tal criar uma legenda para essa foto:
Estamos aguardando sua legenda! Beijos!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Boho Chic


O estilo boho chic é bastante leve e despojado, inspirado na onda hippie dos anos 70 com a junção do folk, boêmio, temas étnicos, vintage e roupas de brechó. Além de peças delicadas, confortáveis e fresquinhas, há uma variedade enorme de roupas e acessórios que podem ser usados para compor looks casuais.
Saias longas, batas, túnicas, pantalonas e vestidos estampados, podem ser combinados com peças mais neutras e sobreposições, como colete jeans surrado ou com franjas. Em acessórios, vale apostar em brincos enormes, penas, headbands, lenços, bijoux artesanais, crochê, bordados e até botas com uma pegada country.
Para ajudar a compor um autêntico look hippie chic, que promete estar em alta na estação, abuse de cores como o azul turquesa, camelo, vermelho e marrom, assim como estampas  coloridas, florais e tie dye. As lojas virtuais de fast-fashion oferecem muitas opções para esse verão, incluindo vários tipos, cores e estampas, em roupas bem larguinhas e com tecidos finos, ideal para usar no dia-a-dia ou até mesmo na praia.
O estilo é bastante usado pelas celebridades norte-americanas que amamos! Vanessa Hudgens, Nicole Richie, Kate Moss e Mary-Kate Olsen são algumas das adeptas do típico e famoso estilo chamado “mendigo chique”, sem regras de como deve ser usado. Eu particularmente, gosto muito do estilo, acho bastante criativo e acredito que dá para inventar muitos looks legais inspirados em grandes referências como essas, porém ultimamento me apaguei ao estilo bonequinha (inclusive estou fazendo um super post sobre o estilo!).
Você é adepta do boho chic? Gostou do estilo?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Verão 2012: Aposte nos cintos!

Os cintos femininos são acessórios indispensáveis na composição de diversos looks. As tendências 2012 para esse acessório vai chegar com diversas novidades, contagiando todos os gostos e estilos. Além de ser um ítem moderno, ele não sai de moda de maneira alguma, e está sempre se renovando para acompanhar a moda feminina juntamente com a mulher moderna, que adora usar cintos com vestidos, batas, camisas, blusas, entre outros.
São modelos imperdíveis, com estilos e cores bem variadas, modernas, com detalhes que valorizam quem os usa. A tendência para 2012 chega trazendo cintos de vários modelos, cores, texturas, estilos e espessuras. Oscintos em couro chegam ditando moda em 2012 com cores vivas e pouco brilho, além de acabamento leitoso.
Em se tratando de cintos, a moda para 2012 é bastante eclética, mas promete que o cinto trançado em amarrações continue em alta na nova estação. Os cintos de modelos mais largos, contam com fivelas que tanto podem cumprir a função de fechamento, ou apenas enfeites na formação do look.

Outro detalhe da moda em cinto para 2012 é a sofisticação, valorizando as curvas femininas e modelando o corpo. Em produções clássicas, despojas ou formais, três modelos se destacam como o principal hit da temporada, inspirados na moda dos anos 60 e 70.
O primeiro é o cinto largo, tradicional, ou com contornos largos, combinações cromáticas de tons neutros e fivelas retangulares metalizadas; ou cintos espessos, minimalistas, coloridos, com fivelas quadradas, futuristas; aplicações de pedrarias e borboletas sobre cintos elásticos largos.
Em segundo vem os cintos finos, com pedrarias, cores intensas, como o roxo, azul, verde e violeta; shapes bem fininhos, com texturas e visuais que seguem a tendência python prints; sobrepostos na altura da cintura alta das mulheres garantem elegância combinada a looks casuais, como vestidos soltos, por exemplo. Em tons neutros, com destaque para o clássico pretinho e as variações em bege.
 E ai meninas, gostaram? Usam cintos?

Color Folk

O color folk traz algo importante que é a identidade cultural. As vezes as pessoas pensam que o folk é sertanejo, tem uma ideia mais ou menos do texas , da cultura americana .É o sincronismo das cores.

Esta é uma das principais tendências desta estação. Cores vibrantes e fortes em um mesmo look. Muitas meninas têm dificuldades na hora de fazer essa combinação, por isso elaborei uma lista com dicas de como arrasar na produção sem parecer cafona ou exagerada.
1-     Primeiramente escolha uma peça de tom vibrante ou bem forte, depois é só escolher uma peça em que a cor seja de tom mais fechado e por fim escolher uma cor que fique entre o meio dessas escolhidas.
2- Quando usar cores fortes no dia-a-dia, escolha tecidos opacos para não exagerar. Se quiser usar alguma cor forte combine uma saia azul bic e uma blusa nude, por exemplo.
3-  A noite use e abuse dos vibrantes, mas sempre tenha cuidado. Você não precisa usar uma roupa de cada cor, o legal é fazer sobreposições com tonalidades como preto, branco e cinza.
4-  Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;
5-  Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais “contido”.
6- Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;
7- Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão
.
8- Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes;
9- Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que combina com o estilo color folk.
 
Sintetizando um pouquinho, o color folk nada mais é que uma misturinha do color bloking com algumas peças do estilo folk.
E ai meninas, vocês usam, usariam? Aprovam a tendência ou vão deixar passar? Conta pra gente!