Na hora de escolher qualquer look, a bolsa é um acessório indispensável! Ela é o tipo de peça que todas nós amamos e sempre achamos que precisamos de mais. Para dar dicas de como usar esse acessório, e da melhor maneira possível, selecionamos 5 tipos diferentes de bolsas para você investir e não errar na hora de usar!
A bolsa carteiro tem dois tipos de alça: uma de mão e a outra mais longa. Ela segue um estilo retrô, e é um pouco mais estruturada. Seu tamanho varia do médio ao grande.
Como usar : Por ter dois tipos de alças diferentes, a bolsa carteiro é superversátil! Ela combina tanto com looks mais informais, do dia a dia quanto com aqueles um pouco mais arrumados.
Evite: Por ser uma bolsa um pouco maior e mais esportiva, evite usá-la com looks de festa.
Dicas: Se você é baixinha e quer usar a bolsa com a alça maior, use-a na transversal! Isso alonga a silhueta. Se você estiver acima do peso, aposte nas cores neutras, que ajudam a manter o corpo slim.
- Bolsa com alça de corrente
A bolsa com alça de corrente e estruturada, é um pouco mais elegante e tem o poder de levantar looks mais simples. Ela também segue um estilo mais retrô, e seu tamanho varia do pequeno ao médio.
Como usar: Por ter um estilo mais glam, a bolsa com alça de corrente fica melhor com looks mais arrumados e chiques. Ela é ideal para sair a noite para aquela balada!
Evite: A bolsa com alça de corrente e estruturada pede um look mais arrumado, evite usá-la com roupas mais esporte e acompanhe-a sempre com looks mais femininos.
Dicas: O ideal é que a bolsa seja sempre proporcional ao tamanho da pessoa, ou seja, se você é alta, tente apostar nos modelos maiores e, se você é baixinha, prefira as bolsas menores. Aqui vale a mesma dica de usar a corrente na transversal, para as baixinhas.
A bolsa hobo é desestruturada, tem uma alça pequena ou grande e tem um formato decrescente, ou seja, tem a base maior e vai diminuindo conforme chega à alça.
Como usar: As bolsas maiores tendem a ser mais esportivas, por isso aposte nelas com looks mais informais. Além disso, ela é uma ótima pedida para acompanhar um estilo mais boho.
Evite: Se você tem o tronco mais largo, evite usar esse modelo de alça curta. Ele pode dar a impressão de que você é ainda maior na parte de cima.
Dicas: Essa bolsa é ideal para quem quer dar mais volume e forma ao corpo. Isso porque ela é maior e desestruturada, o que dá a impressão de curvas.
A clutch é uma bolsa de mão, pequena e super versátil. Dependendo do material e dar cor, dá para usar em qualquer hora do dia.
Como usar: O estilo da clutch deve estar sempre na mesma proporção da sua roupa. Se seu look for mais informal, aposte em materiais mais simples.
Evite: Mesmo sendo uma bolsa bem versátil, a clutch ainda exige um look um pouco mais arrumado . Evite usá-la com looks mais esportivos e até masculinos.
Dicas: Se você tem o tronco e o busto muito grande essa é a bolsa ideal para você, já que ela tira a atenção da parte de cima.
A tote é uma bolsa retangular com alças curtas ou médias. Seu modelo pode ser tanto na horizontal, quanto na vertical.
Como usar: Por ser uma bolsa maior e mais esportiva, o ideal é que ela acompanhe looks do mesmo estilo.
Evite: Se você tiver o quadril largo, evite as bolsas na vertical. Elas vão chamar mais atenção para essa parte do seu corpo, o que você provavelmente não quer. As baixinhas também devem dar preferência aos modelos na horizontal, pois deixam mais partes do corpo livres.
Dicas: Se você quer dar uma impressão de mais volume, aposte nos modelos desestruturados.
Eu simplesmente não consigo encaixar as bolsas da Kipling em nehuma categoria. Essas bolsas são básicas, simples, baratas e moderninhas, eu adoooro comprar váárias. E essa foi a minha compra mais recente:
Por seguirem uma linha mais casual, você não precisa ter medo de errar na hora do look final. Só as evite em situações mais formais, ok?
E aí, qual o seu modelo favorito?
Beijos!!